segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A Frustração... É Uma Frustração

Parece que não venho postando aqui faz um tempo não é? As férias começaram e me esqueci de fazer diversos post aqui.
Mas não se frustre, aliás, esse é o tema de hoje!
A frustração é um sentimento que vem quando algo dá errado, quando não conseguimos o que queremos ou por algum outro motivo. Ela sendo um sentimento e nós sendo humanos (providos de sentimentos) é impossível evitá-la, - a não ser que você esconda seus sentimentos de forma brutal - mas podemos encarar ela positivamente!
Dia 1 de Janeiro (Ano Novo!!) inventei de pintar uma tela, mas aconteceu um "pequeno" incidente e o pincel sujo de tinta preta que estava de molho em um potinho para ser lavado caiu em cima da borda da tela e acabou manchando tudo, quando isso aconteceu minha mãe viu e me avisou perguntando " Você está apoiando o pincel sujo de tinta na tela?" imediatamente eu tirei o pincel e mamãe tentou ajeitar dando um "efeito" aquarela (não lembro como) então fiquei brava com ela por causa da minha frustração - a tela estava quase terminada e praticamente perfeita quando aconteceu aquilo - e ela ficou "brava" comigo, então comecei a chorar de raiva, frustração e uma mistura de sentimentos "ruins" e acabei entrando no quarto e ficando quietinha só refletindo.
Quando tudo isso acabou, mamãe me explicou que não dá para evitar a frustração, mas podemos encara-la por um lado positivo.
Assim acaba esse post mostrando que tudo pode ser resolvido!
E o que aconteceu com a tela? Assim que a tinta secou, eu dei uma pintada de branco, ficou bugado? Ficou! Mas o que importa é a intenção.
Então até mais, e seja positivo(a)


Um comentário:

  1. Ótimo texto! Aqui em casa, essas frustrações acontecem quase todos os dias e rola um estresse. bjs

    ResponderExcluir

Olá, coloque aqui o que acha sobre este post!